Sete monitores multiparâmetros são previstos para Hospital de Maringá

O Rotary Club de Maringá-Aeroporto contemplará o Hospital Municipal de Maringá Dra Thelma Villanova Kasprowicz com a aquisição de sete monitores multiparâmetros com capnografia no valor de R$ 185 mil, resultado do desenvolvimento de Projeto de Subsídio Global da Fundação Rotária.

Estes aparelhos são utilizados, principalmente, nas UTIs - Unidade de Tratamento Intensivo e têm a função de avaliar os dados vitais dos pacientes em tempo real, conforme explica o diretor do Hospital Municipal de Maringá, Welynton Antônio de Souza.

“Ele faz a leitura dos sinais vitais do paciente e se houver alguma intercorrência, a equipe médica estará de prontidão, o mais rápido possível, para atendê-lo, pois o aparelho emite sinais sonoros e visuais”, relata o diretor.

Em 16 de julho, o presidente do Rotary Club de Maringá-Aeroporto, José Francisco Supriano, esteve no hospital para alinhar os últimos detalhes do projeto. O hospital foi inaugurado em 2002 com atendimento para pacientes do SUS-Sistema Único de Saúde e atende Maringá e região metropolitana.

“Esses monitores podem trazer uma sobrevida maior para esses pacientes. O Rotary faz a diferença para a comunidade, pois somos Pessoas em Ação, servimos para transformar vidas”, enfatiza.

 

Larissa Nakao - Comunicação Corporativa

Fotos

Localizar site dos clubes