Mais três projetos de Subsídio Global são aprovados pela Fundação Rotária em 22-23

Governador 22-23 do Distrito 4630, Eloi Bonkoski, destaca o papel da Fundação Rotária para a implementação de Projetos com Subsídio Global
Governador 22-23 do Distrito 4630, Eloi Bonkoski, destaca o papel da Fundação Rotária para a implementação de Projetos com Subsídio Global

O ano rotário 22-23 terminou no último dia 30 de junho, com mais três projetos de Subsídio Global aprovados pela Fundação Rotária no Distrito 4630.

São eles: Escola de Liderança e Empoderamento de Meninas Sirmey Amaral - Rotary Club de Maringá-Acim, Clínica de Fisioterapia para APAE – Rotary Club de Santa Isabel do Ivaí e Pessoas Especiais - Rotary Club de Barbosa Ferraz-Celeiro do Paraná.

O presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária, Edio Martello, parabeniza os clubes e destaca que independentemente do tamanho do Rotary Club, é possível conseguir o aporte da Fundação Rotária.

Dirceu Warken é o responsável pela ABTRF (Associação Brasileira da The Rotary Foundation) no Rotary Club de Barbosa Ferraz-Celeiro do Paraná, onde integra também a equipe de projetos, que tem como diretor o companheiro Tarso Dolci.

“Será montada uma clínica com aparelhos modernos, que atenderá os alunos da APAE de Barbosa Ferraz, bem como idosos do Lar Santa Rita de Cássia. Nossa presidente 22-23 Helena Goulart Ferreira e o governador 22-23 Eloi Bonkoski não mediram esforços para que isso se tornasse realidade. O nosso clube completará 10 anos em dezembro, ou seja, a comunidade receberá um projeto global nesse período”, destaca Dirceu.

Os rotarianos de Santa Isabel do Ivaí estão em festa pela aprovação do projeto que também beneficiará a APAE da cidade com uma Clínica de Fisioterapia. Trata-se do primeiro projeto de Subsídio Global na história do clube, afirma Marcos José dos Santos, responsável pela Fundação Rotária no ano 22-23.

O orçamento mínimo para um projeto de Subsídio Global é de US$ 30 mil e é necessário um Rotary Club parceiro internacional. O Rotary Club Mayiladuthurai (Distrito 2981) foi parceiro do Rotary Club de Maringá-Acim; o Rotary Club Paradise (Distrito 5160) foi parceiro do Rotary Club de Santa Isabel do Ivaí e o Rotary Club de Tiruchengode Redrock (Distrito 2982) foi o parceiro do Rotary Club de Barbosa Ferraz-Celeiro do Paraná.

Desempenho 22-23 – O Distrito 4630 conseguiu 76 projetos de Subsídio Distrital viabilizados pela Fundação Rotária e aproximadamente 20 projetos de Subsídio Global apresentados e sendo desenvolvidos, alguns em fase final.

“Mais uma vez o Distrito 4630 teve um ano muito produtivo em relação aos projetos junto a Fundação Rotária. Estamos cumprindo aquilo que o Rotary International prega que é a arrecadação para a Fundação Rotária e a consequente a utilização dos recursos na comunidade através dos projetos distritais e globais. Estamos felizes com o nosso desempenho e esperançosos de que continuaremos melhorando. Que cada vez mais os clubes entendam e realizem uma das principais missões de Rotary”, atesta Eloi Bonkoski.

 

Larissa Nakao - Comunicação Corporativa

 

Localizar site dos clubes