CEO da FWM participa pela segunda vez da Expedição do Mobilidade para Todos
O Programa Mobilidade para Todos nasceu no nosso Distrito 4630 e hoje conta com a parceria de mais quinze distritos rotários no Brasil. O trabalho da equipe do programa, coordenado pela rotariana Renata Mestriner Krambeck, tornou-se referência para a Free Wheelchair Mission (FWM), organização não governamental americana doadora das cadeiras de rodas.
Por isso, pela segunda vez, a CEO da FWM, Nuka Solomon veio ao Brasil, participar da Expedição Aldeias - Ceará, que aconteceu de 19 a 28 de outubro e contou com os rotarianos Rebeca Okawa Venazzi, Renata Mestriner Krambeck e Paulo Eduardo Krambeck da Silva, de Maringá. Além de Nuka, o americano Michael Hart também veio dos Estados Unidos para a expedição humanitária.
Foram entregues 119 cadeiras de banho, 100 vestidos e livros novos doados pela Bem Dita Vestidos, além de 154 cadeiras de rodas. Destas, 27 foram para o Distrito Sanitário Especial de Saúde Indígena (DSEI) Alagoas/Sergipe, 20 para o DSEI Potiguara, 72 para o DSEI Ceará e 35 para serem distribuídas em Fortaleza.
Um dos momentos mais marcantes foi a entrega das cadeiras de rodas no dia 20 de outubro, na festa tradicional da Carnaúba, momento em que o povo Tapeba fortalece sua espiritualidade e sua luta. No DSEI Ceará, o Secretário Weibe Tapeba esteve presente nesse importante momento e realizou a entrega na casa da Indígena Tereza Tapeba, que não escondeu a sua emoção por receber os equipamentos que garantirão mobilidade e dignidade em sua rotina.
Alice Mirela Teixeira Alves, 15 anos, nasceu com paralisia cerebral. “Ela não fala, mas entende tudo. Foi a menina mais alegre para quem doamos as cadeiras de rodas até hoje. Também foi a primeira que chorou intensamente com a leitura da mensagem que fazemos, emocionou a todos”, conta Renata.
Larissa Nakao - Comunicação Corporativa






