“Intercâmbio no Brasil mudou a minha vida”, afirma a americana Deanna Lynne Forseth

Em 1982-83, Deanna Lynne Forseth, americana de West Linn, Oregon, tinha 18 anos, quando veio ao Brasil pelo intercâmbio do Distrito 4630. Mais de 40 anos depois, esta é a 4ª vez que ela retorna ao país.   

Está em Paranavaí desde o dia 03 de novembro e passará o Carnaval desfilando pela Escola de Samba Vai-Vai, em São Paulo.

“O intercâmbio no Brasil mudou a minha vida. Não era o pais da minha preferência, eu estudava francês e por isso pensava na França ou até mesmo na África. Eu tinha uma visão estereotipada do Brasil, ‘o que vou fazer lá’, eu pensava. Meu caráter e meu jeito de ser são mais parecidos com o dos brasileiros: sou alegre, carinhosa, gosto de abraçar e realmente eu tenho uma família aqui”, fala Deanna.

A primeira vez que retornou ao Brasil foi em 1984. Trinta anos depois, em 2014, veio novamente. “Lembro que Alicia, minha filha, estava com 14 para 15 anos e a Claudia, filha da Terezinha (rotariana de Paranavaí, que foi sua família brasileira), organizou uma festa para ela de 15 anos. Foi muito especial, porque ela estava bem tristinha pela perda do pai e essa vinda ao Brasil nos trouxe o conforto que precisávamos no momento”.

A terceira vinda ocorreu em 2018 e agora em 2023, com previsão de ficar quatro meses no Brasil e encerrar a “temporada” em grande estilo, no Carnaval de São Paulo, com uma amiga brasileira.

 

Larissa Nakao - Comunicação Corporativa

Fotos

Localizar site dos clubes