Primeiro Semestre 23-24 é avaliado em encontro com GAs e presidentes
O governador distrital Paulo José dos Santos reuniu no último dia 03 de fevereiro, em Maringá, sua equipe de presidentes e governadores assistentes para um trabalho conjunto, a fim de avaliar as principais dificuldades dos clubes e orientá-los sobre as ações a serem colocadas em prática.
Um dos principais cenários discutidos foi o desenvolvimento do quadro associativo (DQA). Conforme relatou o governador assistente Onivaldo Izidoro Pereira, uma das principais dificuldades diz respeito a envolver as várias práticas que visam atrair novos membros, reter os existentes e garantir um ambiente acolhedor e inclusivo para todos.
O engajamento dos associados, neste sentido, é crucial para um recrutamento proativo de novos rotarianos, explicou o presidente da Comissão Distrital do DQA, Carlos Naves.
“Quando designamos membros do clube para liderar os esforços de recrutamento e acolhimento dos novos rotarianos, como exemplo a figura do ‘mentor’, conseguimos convidar pessoais que compartilham dos mesmos valores e que serão envolvidas de forma a contribuir com o clube. Inclusive, devemos pensar o DQA como ‘formação do rotariano’, proporcionando aos associados uma compreensão completa do Rotary”, afirma.
Falta de familiaridade com estratégias de comunicação e uso de ferramentas como mídias sociais para aumentar a conscientização e divulgação sobre o Rotary e seus projetos na comunidade, também foi um dos fatores citados pelo governador assistente Renato Murilo.
Segundo o facilitador de aprendizagem Renato Tavares, o encontro de avaliação estabelece esse processo de feedback contínuo para avaliar a satisfação dos membros, identificar áreas de melhorias e adaptar as estratégias conforme necessário, para que o governador Paulo entregue o Distrito aos seus sucessores, a fim dos mesmos manterem o ritmo de desenvolvimento.
Isso explica por que em todos os treinamentos se faz importante a participação do governador eleito do Distrito 4630 Deca Silvestre e do governador indicado Celso Miyamoto.
Larissa Nakao - Comunicação Corporativa






