Coordenadora da Fundação Rotária palestra no Seminário em Marialva

Marialva recebeu Caroline Ferreira da Silva, responsável pela aprovação dos Subsídios da Fundação Rotária, que atua no Rotary International Brazil Office (Ribo). Ela veio em 08 de junho para palestrar no Seminário da Fundação Rotária.

De acordo com Caroline, 75 projetos envolvendo o Distrito 4630 foram aprovados e pagos. Destes, 40 foram projetos locais e 35 internacionais. A Índia é o principal parceiro do Distrito 4630 com 20 projetos, seguida com Chile com seis, Estados Unidos com quatro, Argentina com três, Paraguai e Turquia com um projeto.

A aprovação de um projeto se sustenta na sua elaboração e defesa. Conforme explicou no seminário, a coleta dos dados deve ser diretamente com a comunidade e/ou fontes confiáveis. Ainda, segundo Caroline, a comunidade ou instituição a ser assistida deve dar continuidade ao trabalho iniciado pelo Rotary Club e principalmente garantir na proposta os treinamentos necessários para a sustentabilidade do projeto, mesmo após o fim do subsídio.

O presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária, Edio Martello, enfatizou a importância da vinda de um membro da equipe do Ribo. “Todos os anos temos o seminário e aprendemos algo diferente. Quando pensei em trazer a responsável pela aprovação dos projetos foi justamente para melhorarmos ainda mais o nosso desempenho”, disse.

Com um público presente acima da média nos seminários, o governador distrital Deca Silvestre destacou aos rotarianos o esforço que ele espera de cada um para superar as metas estipuladas com relação ao total de Empresas Cidadãs e contribuição à Fundação Rotária.

 

Larissa Nakao - Comunicação Corporativa

Localizar site dos clubes