JULHO: MÊS DOS NOVOS DIRIGENTES - Emerson Sanches, presidente do Rotary Club de Maringá Aeroporto
Emerson Toninello Sanches, presidente do Rotary Club de Maringá Aeroporto
Rotariano há 12 anos, Emerson é empresário e já assumiu diferentes cargos no clube para conhecer seu funcionamento. “Ser presidente do meu clube é uma honra, poder servi-lo e sobretudo crescer como pessoa, os treinamentos oferecidos no PETS são ferramentas para a vida, seja no âmbito rotário, na família ou profissional”, afirma.
Segundo o presidente, sem entrar na esfera da saúde e seus necessários cuidados, a COVID-19 veio para modificar o relacionamento pessoal. “Com isto aproveitamos com mais intensidade algumas tecnologias que aí estavam (reuniões on-line), até então tudo era presencial, reuniões de diretoria às vezes canceladas porque alguém estava fora da cidade, encontrar um local para a reunião... Agora não, as reuniões podem ocorrer onde você estiver. Claro, que sentimos a ausência dos encontros presenciais, o companheirismo, a conversa de pé de ouvido, mas após esta pandemia, acredito que poderemos utilizar uma forma mista entre presencial e on-line, onde todos poderão participar. Outra inovação oriunda deste momento seria a gravação em meios digitais dos treinamentos, agora todo companheiro(a) interessado (a) terá acesso ao mesmo conteúdo que o presidente teve, isto é um ganho substancial na qualidade do repasse do conhecimento rotário”.
Conforme o presidente, em relação aos projetos será possível visualizar necessidades das comunidades que, anteriormente, estavam ofuscadas. A arrecadação para os subsídios, enquanto durar a pandemia, será mais voltada à eventos drive thru e on-line (rifas, lives, shows). “Novamente: estamos nos reinventando. E acredito que o atual momento, de certa forma, seja favorável para novos associados, pois em muitas pessoas aflorou o desejo escondido de ajudar o próximo”.
Larissa Nakao
Comunicação - Distrito 4630 do Rotary International






