Todas as Publicações dos Clubes

REUNIÃO ORDINARIA DO ROTARY CLUB DE CAMPO MOURÃO-RAIO DE LUZ

Noite(14) Reunião Ordinária que teve a mesa da presidente composta por: Dalva Marvulle Castilho(presidente) Ana Cláudia Padilha(secretaria) Izilda Botega(tesouraria) presidente indicada 23/24 Ana Caroline Cantarelli Renata Dechechi(protocolo) Oração: Liziane Corassari Instrução Rotária: Mirtes Leite Cardoso Após a reunião aconteceu jantar preparado com muito carinho pela companheira Miriam Zamboni e bolo para as companheiras aniversariantes do mês de maio e junho.

por

Empresa Cidadã, Alvo Contábil completou 51 anos de fundação

Empresa Cidadã do Rotary Club de Goioerê União-Atitude, o escritório Alvo Contábil começou suas atividades em 02 de maio de 1972, com o tio do atual proprietário Marcio Gislan Backes, que tem como sócia Neusangela Karoleski. “Tudo começou com o meu tio Roque Karoleski e o senhor João Apoloni, em Quarto Centenário na década de 70.  Eu e meu primo George, que é filho do tio Roque, assumimos a partir de 2015 na cidade de Goioerê. Infelizmente George faleceu vítima da covid 19 em 2021. Eu e sua esposa Neusangela tocamos a empresa, somos no total 15 profissionais”, explicou Gislan, como é conhecido na cidade. Neste ano, a Alvo Contábil comemorou 51 anos de história, realizando serviços nas áreas comercial e agrícola. A parceria com a Associação Brasileira da The Rotary Foundation (ABTRF) com a qual contribuem pelo Programa Empresa Cidadã, é a principal colaboração em Responsabilidade Social. “Esta pequena contribuição financeira que realizamos pelo Rotary é uma forma de ajudar os menos favorecidos. A gente sabe que embora os rotarianos tenham a mão de obra, para tornar os projetos sociais em realidade também é preciso investimentos”, destacou o empresário. Investir em responsabilidade social aumenta positivamente o impacto que as empresas causam na sociedade. Os consumidores têm demonstrado cada vez mais a preocupação de saber como as empresas lidam com as causas sociais e ambientais ao seu entorno. Com a reputação e expertise conquistados pelo Rotary, uma organização centenária presente em diversos países, ser uma Empresa Cidadã através da ABTRF tem sido uma grande oportunidade para aqueles que desejam direcionar doações para projetos que mudam a vida de milhares de pessoas.     

Mobilidade para Todos conclui mais uma Expedição

O programa Mobilidade para Todos concluiu a Expedição Aldeias – PR, com a participação de rotarianos de Maringá e Bandeirantes. O programa é um projeto humanitário internacional de distribuição de cadeiras de rodas ofertadas pela organização não governamental americana Free Wheelchair Mission (FWM), que visa proporcionar qualidade de vida para pessoas com dificuldades de locomoção. No dia 03 de junho (sábado), os voluntários estiveram nas aldeias de Rio das Cobras, no município de Nova Laranjeiras, entregando 10 cadeiras de rodas para indígenas identificados com problemas de locomoção. Segundo a coordenadora do programa, Renata Mestriner Krambeck, no total foram doadas 38 cadeiras de rodas e 38 cadeiras de banho para todo o Distrito Sanitário Especial Indígena – DSEI Litoral Sul, que contempla os Estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. A ação foi possível devido a parceria entre a Secretaria Especial de Saúde Indígena – SESAI, Distrito Sanitário Especial Indígena - DSEI Litoral Sul, Distritos 4630 e 4710 de Rotary International. Com o trabalho de enfermeiros e técnicos da região, os indígenas foram identificados, medidos e cadastrados. “Com esses dados, as cadeiras de rodas foram enviadas no tamanho correto, montadas nas medidas exatas de cada beneficiário, visando sempre o conforto e segurança do cadeirante. As cadeiras de banho complementam o cuidado, pois facilita o uso no banheiro e no banho, uma vez que é própria para o uso na água”, explica Renata. O DSEI Litoral Sul, cuja sede fica em Curitiba, se encarregou do transporte que levou as doações de Maringá e Bandeirantes até Nova Laranjeiras, um trajeto de cerca de 460 km de distância. As doações contemplaram indígenas das etnias Kaigang e Guarani. “Foi um dia muito especial para o grupo, pois tivemos acesso a casa onde residem e escutamos as histórias de vida de 10 indígenas com necessidades especiais. Todos se emocionaram com o presente da mobilidade, recebendo a cadeira de rodas e também a cadeira de banho”, reforça a coordenadora.   Participantes da Expedição:   Equipe Mobilidade para Todos: Milton Tamaki Nakashima, Renata Mestriner Krambeck, Paulo Eduardo Krambeck da Silva, Paulo Roberto Balla, Aureliana Martins D. Balla, Virgínia Martins Pelegrini e Ademilson Andrade.   DSEI Litoral Sul- DIASI: Tabata Fernanda Duarte   Equipe Local: Enfermeiras: Kelli Aparecida Carvalho Braga, Silvana Carvalho e Cristina Bandeira. Técnicos de enfermagem: Salete Maria Cardoso, Dinarte Lourenço. Cirurgiã Dentista: Thiane de Sá Oliveira Cacique da Terra Indígena Rio das Cobras: Angelo Rufino Presidente do Conselho Local: Jeraldo Bernardo Vereador indígena: Sebastião Tavares Fotógrafo: Ademir Fagundes – Rotary Club de Laranjeiras do Sul Larissa Nakao - Comunicação Corporativa

Localizar site dos clubes