Todas as Publicações do Distrito

Imagem Pública pela Campanha de Erradicação da Paralisia Infantil

O Rotary Club de Goioerê concretizou uma significativa doação durante sua reunião, em 06 de dezembro, entregando 15 conjuntos completos de uniformes para o time de futsal do Jardim Universitário, em Goioerê. Cada kit, composto por camisa, calção e meião, foi entregue à equipe que representará o Jardim Universitário no Campeonato Municipal de Futsal nas categorias de base, uma competição oficial da Secretaria de Esportes de Goioerê destinada a crianças e adolescentes. Os uniformes exibem com orgulho o nome do Rotary Club de Goioerê na parte da frente e nas costas dos calções. Além disso, trazem a logo do ano rotário em uma das mangas da camisa, enquanto a outra manga exibe a marca da campanha "End Polio Now", que também foi estampada nas costas. Uma excelente ação de imagem pública para divulgar o Rotary. Esta entrega atendeu a uma solicitação do presidente do bairro, Amarildo Alves, que expressou sua sincera gratidão ao Rotary Club de Goioerê. Ele ressaltou que, até então, o time nunca havia tido a oportunidade de jogar com um uniforme exclusivo, devido à falta de recursos. O Rotary Club se sente honrado em contribuir para a realização desse sonho esportivo, fortalecendo o espírito de comunidade e apoio mútuo.  

"A magia do Rotary" será o lema para 2024-25

Hoje, a presidente eleita da nossa organização, Stephanie Urchick, revelou o lema presidencial de 2024-25, A Magia do Rotary:“Nós não acabaremos com a pólio nem levaremos paz ao mundo usando uma varinha de condão. Isso depende de nós... Você faz a mágica acontecer a cada projeto concluído, a cada doação, a cada novo associado".O que você achou do lema 24-25?

RYLA será de 11 a 14 de abril

A Comissão Organizadora do RYLA (Prêmios Rotários de Liderança Juvenil) informa que o evento será realizado dos dias 11 a 14 de abril, no Recanto Pascal, em Maringá. O programa destina-se a jovens com idade entre 15 e 23 anos. Serão 100 vagas disponíveis. A primeira fase de inscrições estará aberta até 20 de março, começando em 20 de fevereiro, com uma vaga por clube. O valor da inscrição é de R$ 230,00, abrangendo hospedagem no local, alimentação e participação nas atividades. O pagamento deve ser realizado pelo PIX 04545707000134 (DISTRITO 4630 DO ROTARY INTERNATIONAL). A ficha de inscrição será enviada pelo Google Forms e deverá ser preenchida com os dados do participante e do Rotary Club responsável. A 2ª fase de inscrição será de 21 de março a 08 de abril.

Lar Preservação da Vida é beneficiado com Projeto da Fundação Rotária

O Rotary Club de Maringá realizou no último dia 22 de dezembro, a entrega do seu Projeto Distrital para o Lar Preservação da Vida, onde foram investidos cerca de R$ 30 mil em equipamentos e utensílios que ajudarão a entidade no atendimento às mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade. Desde 1987, a entidade conta com o envolvimento de membros da comunidade, como médicos, psicólogos, professores, atendentes, voluntários e seus colaboradores. As gestantes recebem atendimento durante todas as fases da gravidez. O projeto permitiu o investimento em: 36 jogos de cama completos, 24 edredons de solteiro, 36 travesseiros, 36 toalhas de banho, 24 toalhas de mesa, um liquidificador, duas panelas de pressão de 12 litros, 60 jogos de talheres, 36 copos e xícaras, um fogão industrial com forno, uma máquina de lavar roupas de 15 kg, um tanquinho de lavar roupa, um notebook, uma impressora e uma cadeira alta para caixa.   

“Intercâmbio no Brasil mudou a minha vida”, afirma a americana Deanna Lynne Forseth

Em 1982-83, Deanna Lynne Forseth, americana de West Linn, Oregon, tinha 18 anos, quando veio ao Brasil pelo intercâmbio do Distrito 4630. Mais de 40 anos depois, esta é a 4ª vez que ela retorna ao país.    Está em Paranavaí desde o dia 03 de novembro e passará o Carnaval desfilando pela Escola de Samba Vai-Vai, em São Paulo. “O intercâmbio no Brasil mudou a minha vida. Não era o pais da minha preferência, eu estudava francês e por isso pensava na França ou até mesmo na África. Eu tinha uma visão estereotipada do Brasil, ‘o que vou fazer lá’, eu pensava. Meu caráter e meu jeito de ser são mais parecidos com o dos brasileiros: sou alegre, carinhosa, gosto de abraçar e realmente eu tenho uma família aqui”, fala Deanna. A primeira vez que retornou ao Brasil foi em 1984. Trinta anos depois, em 2014, veio novamente. “Lembro que Alicia, minha filha, estava com 14 para 15 anos e a Claudia, filha da Terezinha (rotariana de Paranavaí, que foi sua família brasileira), organizou uma festa para ela de 15 anos. Foi muito especial, porque ela estava bem tristinha pela perda do pai e essa vinda ao Brasil nos trouxe o conforto que precisávamos no momento”. A terceira vinda ocorreu em 2018 e agora em 2023, com previsão de ficar quatro meses no Brasil e encerrar a “temporada” em grande estilo, no Carnaval de São Paulo, com uma amiga brasileira.   Larissa Nakao - Comunicação Corporativa

Do México, ex-intercambista Karla participa da formatura da melhor amiga brasileira

Karla Rodríguez Solis tinha 17 anos, quando foi intercambista em 2011 no nosso Distrito e morou em Engenheiro Beltrão. A experiência de morar no Brasil foi tão especial que até os dias de hoje ela mantem estreitos os laços que criou com rotarianos e amigos que fez no país. Em novembro deste ano, Karla veio para a formatura em Medicina da melhor amiga brasileira, Carol Micula. “Vim apresentar também meu esposo Alexis para minhas famílias brasileiras. Sempre muito bom voltar para casa, pelo carinho tão grande que tenho pelo Brasil e brasileiros”, conta Karla. Esta não é a primeira vez que ela retorna ao Brasil. “O carinho pela família foi tão grande que depois do intercâmbio voltei várias vezes”, diz. Atualmente Karla mora em Monterrey, no México e tem um negócio na área de beleza.  

Localizar site dos clubes